Tem uma coisa que sempre alimenta a imaginação popular, a teoria da conspiração.

Cara, eu me amarro em teorias da conspiração e até tenho algumas minhas. Essa idéia de que sempre tem algum culpado maior (seja ele o governo, algo sobrenatural ou mesmo extra terrestre) é muito interessante para ativar nossa criatividade.

Assim fazem com a Globo, com o governo, com a industria fonográfica. Eles têm a parcela de culpa, mas sempre falam mais do que as coisas aparentam.

Achei essa lista abaixo, alguns dos maiores mistérios da humanidade.

Leia e crie sua própria teoria da conspiração!

A misteriosa Lady Babushka

Durante a análise do filme do assassinato de John F. Kennedy em 1963, uma misteriosa mulher foi descoberta. Ela estava vestindo um castanho sobretudo e um lenço em sua cabeça. A mulher parecia estar segurando algo na frente de seu rosto, que se acredita ser uma câmera. Ela aparece em muitas fotos da cena. A ela foi dado o nme "Lady Babushka".

Em 1970, uma mulher chamada Beverly Oliver, alegou ser a Lady Babushka, mas sua história continha muitas inconsistências, por isso até hoje, ninguém sabe quem é mulher que aparece em várias fotos no dia do assassinato ou o que ela estava fazendo lá. Mais incomum é a sua recusa em apresenta-se para oferecer provas.

O assassino do Zodiaco

O primeiro casal foi morto a tiros em 1968 próximo ao reservatório de São Francisco (EUA) poucos dias antes do Natal. Era o início de uma série de crimes que deixaria em pânico a população local entre a década de 60 e 70. No ano seguinte, no dia 4 de julho, um outro casal foi atacado de forma semelhante: baleados dentro de um carro, a garota, que era muito parecida com a primeira vítima, morreu na hora, mas seu namorado, mesmo gravemente ferido sobreviveu e fez uma descrição do assassino: ele seria um homem alto e musculoso e estava perseguindo sua namorada há alguns dias.

Depois deste crime o assassino passou a escrever cartas endereçadas a polícia, onde se identificava como "...o assassino dos dois adolescentes do último Natal e da garota do 4 de Julho...". Algum tempo depois um novo casal foi atacado. Eles foram amarrados em uma árvore e esfaqueados por um homem encapuzado. Novamente apenas o namorado sobreviveu. Numa nova carta a polícia o assassino afirmou: "...Adoro matar pessoas...é mais diverido do que caçar, porque o homem é o animal mais perigoso de todos"

"Meu nome é Zodíaco. Matei dez pessoas, e matarei ainda mais. Quando morrer renascerei no paraíso e todos que matei serão meus escravos." A partir daí o assassino passou a ter um nome e uma motivação. Passou também a ter fama nacional por "jogar" com a polícia.

O Assassino do Zodíaco nunca foi capturado e em sua última carta afirmou que mudaria o modo de seus assassinatos, fazendo com que seus crimes parecessem apenas assaltos seguidos de morte e que não se comunicaria mais com a polícia. Zombou novamente da polícia dizendo que nunca seria preso.

Triangulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas é uma área de 3.950.000 quilômetros quadrados no Oceano Atlântico, circundada pelo litoral do sul da Virgínia e Flórida, as ilhas Bermudas as Grandes Antilhas. A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais popularizaram-se explicações extrafísicas e/ou sobrenaturais.

Uma das possíveis explicações para estes fenômenos são os distúrbios que esta região passa, no campo magnético da Terra. Um dos casos mais famosos é o chamado vôo 19. Muito embora existam diversos eventos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950. Alguns traçam o mistério até Colombo. Mesmo assim, os incidentes vão de 200 a não mais de 1000 nos últimos 500 anos. Howard Rosenberg afirma que em 1973 a Guarda Costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona, durante o último século.

Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos. Extraterrestres, resíduos de cristais da Atlântida, humanos com armas anti-gravidade ou outras tecnologias esquisitas, vórtices da quarta dimensão, estão entre os favoritos dos escritores de fantasias. Campos magnéticos estranhos, flatulências oceânicas (gás metano do fundo do oceano) são os favoritos dos mais técnicos. O tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terremotos, ondas, correntes), e outras causas naturais e humanas são as favoritas entre os investigadores cépticos.

Muitos cientistas são céticos em relação a uma versão sobrenatural, apesar dos inúmeros casos catalogados sem uma explicação clara sobre que de fato ocorreu nesta região.

Jack, o Estripador

Jack o Estripador (Jack the Ripper) foi o pseudônimo dado a um serial killer não-identificado que agiu no miserável bairro de Whitechapel em Londres na segunda metade de 1888. O nome foi tirado de uma carta enviada por alguém que dizia ser o assassino, publicada nos jornais na época dos crimes. Embora diversas teorias tenham surgido desde então, a identidade de Jack o Estripador nunca pôde ser determinada.

As lendas envolvendo seus crimes tornaram-se um emaranhado complexo de verdadeiras pesquisas históricas, dando combustível a teorias conspiratórias e folclores duvidosos. A identidade não confirmada do assassino fez com que vários comentaristas, historiadores e leigos apontassem seus respectivos dedos na direção de vários suspeitos. Os jornais (cuja circulação crescia consideravelmente durante aquela época) deram ampla cobertura ao caso devido à natureza selvagem dos crimes e ao fracasso da polícia de efetuar a captura do criminoso, que tornou-se notório justamente por conseguir escapar impune.

Suas vítimas eram mulheres que ganhavam a vida como prostitutas. Os assassinatos típicos do Estripador eram cometidos em locais públicos e semi-desertos; a garganta da vítima era cortada, e depois o cadáver submetido a mutilações no abdômen ou em outras partes corporais. Muitos acreditam que as vítimas eram primeiro estranguladas, para evitar barulhos. Devido à natureza dos ferimentos em algumas dessas supostas vítimas, muitas delas com os órgãos internos removidos, especula-se que o assassino tinha algum conhecimento médico ou cirúrgico, ou que até mesmo fosse um açougueiro, embora este ponto, assim como na maioria das suposições sobre o criminoso e os fatos que o circundam, seja uma questão controversa.

O Manuscrito Voynich

O manuscrito Voynich é um misterioso livro ilustrado com um conteúdo incompreensível. Imagina-se que tenha sido escrito há aproximadamente 400 anos por um autor desconhecido que se utilizou de um sistema de escrita não-identificado e uma linguagem ininteligível.

Ao longo de sua existência registrada, o manuscrito Voynich tem sido objeto de intenso estudo por parte de muitos criptógrafos amadores e profissionais, incluindo alguns dos maiores decifradores norte-americanos e britânicos ao tempo da Segunda Guerra Mundial (todos os quais falharam em decifrar uma única palavra). Esta sucessão de falhas transformou o manuscrito Voynich num tema famoso da história da criptografia, mas também contribuiu para lhe atribuir a teoria de ser simplesmente um embuste muito bem tramado – uma seqüência arbitrária de símbolos.

[FONTE]

7 comentário(s):

At 5 de maio de 2009 às 12:06 Fred Albano said...

O caso de Jack o Estripador e realmente um verdadeiro misterio,
eu acho que o assassino era um medico

 
At 29 de junho de 2009 às 20:49 Bruna Corrêa said...

Eu acho fascinante toda essa história, essa busca pela verdade, esse mistério e um pouco dessa capacidade de Jack de enganar a polícia, mandar cartas e ainda sim não ser pego.
Jack poderia, sim, ser um médico. Mas ele também poderia ser filho de um médico, poderia ter se interessado talvez por estudar medicina sem se formar, poderia ser tantas coisas que o permitiriam o conhecimento que o assassino possuía sobre o corpo das vítimas que nunca poderíamos ter certeza.

Quem ele era? Nunca saberemos.

 
At 29 de janeiro de 2010 às 19:33 Unknown said...

A misteriosa Lady Babushka

Uma mulher
vestida de misterio.

fred albano

 
At 3 de março de 2010 às 18:03 Michel Santiago said...

O Assassino Jack o Estipador já foi descoberto, seu nome era Walter Sickert, um famoso pintor impressionista alemão.
Através da medicina Forense, conseguiram efetuar testes de DNA e testes grafológicos.
Todos os méritos da descoberta são dados a Uma milionária escritora de livros policiais, a americana Patricia Cornwell, de 47 anos, "mãe" de uma personagem detetive-legista, Kay Scarpetta, e criadora do Instituto de Ciência e Medicina Forense da Virgínia.

Espero ter esclarecido alguma dúvida a respeito do assunto.
Todas as informações que relatei neste podem ser confirmadas através do site

http://www.picarelli.com.br/clipping/clip24122003a.htm e de pesquisas efetuadas na internet.

 
At 7 de outubro de 2011 às 13:13 Gregg Faro said...

eu acho que jack deveria ser um médico e religioso rígido pois naquela época os cristãos e católicos odiavam do fundo da alma as prostitutas. Então acho que ele era um médico religioso.

 
At 3 de março de 2012 às 18:19 Tatyana Alves said...

Pra mim, Jack o estripador foi Conan Doyle. Isso explica sua grande criação: Sherlock Holmes... No fundo, o detetive astuto criado pelo médico, era o desejo oculto de um super heroi inglês. Sherlock representava o oposto da inteligência policial daquela época, tanto que até hoje os crimes não foram solucionados. Doyle praticava os crimes na vida real e na ficção compensava com seus contos policiais escrabosos. Pronto! Eis minha teoria.

 
At 11 de maio de 2012 às 16:01 Anônimo said...

ola!! na verdade nao foi provado que Walter Sickert seja jack, é so uma suposição como tantas outras q ja foram faladas.
hj se fala q talvez "ele" na verdade tenha sido "ela", a esposa de um ginecologista frustrada por nao poder ter filhos, ela matava e retirava o utero de suas vitimas. faz sentido, afinal as mortes nao tinham abuso sexual e também foram achadas roupa e chapeu feminino na casa de uma das vitimas.
So relataram como jack(masculino) pq uma das cartas se identificava assim, porem é mais uma especulação. nao foi e nem sera provado sua verdadeira identidade pq na época a ciencia nao era tao avançada como hj entao nao tinham amostras de sangue, dna, etc.
bjss a todos e adorei a pagina...

 

Postar um comentário




© Azidéias 2007 | Template Azideias 2.0 por Tijolo / Karvalhovsky | Cada post é de responsabilidade de seu autor. | Este blog não apóia a pirataria, todos os downloads disponíveis são para avaliação. Adquira os originais. | Melhor visualização: 1024x768 pixels. Use o Navegador Web Firefox. | Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.