Pioneer anuncia a chegada de um DVD de 400 GB
Por Camila Rodrigues da Silva, GigaBlog
A Pioneer anunciou que conseguiu desenvolver um DVD que permite gravar 400 GB e que o disco estará disponível em breve.
O objetivo, segundo a empresa, é oferecer discos graváveis para atender à demanda de discos de alta capacidade —o principal motivo são os filmes de alta definição. A tecnologia empregada usa 16 camadas de gravação, com o objetivo de reduzir ruídos na gravação de sinais de alta qualidade.
A Pioneer diz em comunicado que o disco têm as mesmas especificações do Blu-ray, formato de disco alta definição da Sony, o que o torna compatível com os tocadores do concorrente.
Para se ter uma noção de comparação: o Blu-ray tem capacidade para gravar 25 GB e custa quase R$ 100; o DVD comum armazena 4,7 GB e pode ser encontrado a R$ 2.
Até janeiro deste ano, existia uma competição entre os formatos de discos de alta definição Blu-ray, da Sony, e HD DVD, da Toshiba. Quem venceu foi o primeiro formato.
Eu fico impressionante com os rumos que a tecnologia tem tomado em tão pouco tempo, relacionado aos home vídeos. Me lembro da briga entre o VHS e o BETAMAX nos anos 80. Hoje sabemos que a fita BETA é superior em termos de qualidade. O que fez crescer o mercado de VHS foi a industria pornográfica nos Estados Unidos, que em pouquíssimo tempo vendia filmes como água. Uma novidade enorme, já que até então para se ver um filme adulto era preciso pagar o micão de ir ao cinema, depois do VHS era possível ver em casa, sozinho e, claro, com a televisão no mudo.
No inicio do ano era uma briga entre duas empresas majors pela paternidade do disco com 25 gigas, mal chegou ao mercado e já anunciaram um dvd com 400 gigas! Imagina você salvar todos seus filmes, MP3, clips, os filmes que fez o sucesso do VHS, tudo em apenas um disco!
Gosto muito de tecnologia, mas até dia desses eu tava adorando essa idéia do pen drive e ficando maravilhado em ter comprado um MP4.
Eu fico I*M*P*R*E*S*S*I*O*N*A*N*T*E.
[FONTE]
Categoria(s): Curiosidades e Tecnologia
1 comentário(s):
- At 9 de julho de 2008 às 16:10 Shirley de Queiroz said...
-
Eu não lembro dessa briga... Não é do meu tempo, não! rsssss