Os visitantes que foram na última quinta-feira (14) passar um dia no mundo mágico criado pela Disney ficaram atônitos ao ver policiais prendendo Mickey e seus amigos, como Cinderela, Branca de Neve e Sininho. A Polícia foi à entrada da Disneylândia em Anaheim, perto de Los Angeles, depois que um grupo de funcionários, alguns vestidos como os personagens imortalizados por Walt Disney, fizeram um protesto para reivindicar melhoras trabalhistas, informou a imprensa local.

O fato, segundo a agência de notícias Associated Press, deu um toque de realidade ao “lugar mais feliz do mundo”. Os presos foram para a delegacia e liberados depois de prestarem depoimento.
Os manifestantes representavam mais de dois mil funcionários dos hotéis Paradise Pier, Grand Californian e Disneyland Hotel, propriedade da empresa Disney. Nesse mês expirou o contrato de 2,3 mil lavadores de prato, faxineiras, cozinheiros e outros funcionários do grupo Disney.
O sindicato afirmou que as condições oferecidas pela Disney em sua última oferta impedirão que muitos trabalhadores possam receber o seguro médico e geram desigualdade entre os empregados ao estabelecer duas categorias salariais.
A empresa informou que as conversas para estabelecer o novo marco trabalhista ainda não terminaram, mas atribuiu a falta de acordo a que nos últimos seis meses o sindicato só tinha se sentado à mesa de negociações em 11 ocasiões, enquanto já tinha realizado 14 manifestações.
Veja vídeo do Youtube com os protestos dos "personagens" da Disney e o momento em que alguns deles foram presos. Há, por exemplo, a imagem de Cinderela sendo colocada dentro do camburão da polícia.
[FONTE]
Quem vê muito as aminações e os filmes da Disney ou Disney/Pixar até esquece que a Walt Disney Inc. está incrustada no EUA, o país mais contraditório que possa existir. Num pais que se prega a ampla liberdade individual, estão predendo trabalhadores que estão lutando melhorias nas condições laborais. Para os que estavam presente ou foi um choque ver isso ou pensou que era coisa da própria Disneylândia. Para mim, dava um ótimo filme do ácido Michael Moore.
PS - adorei essa expressão do reporter: "deu um toque de realidade ao 'lugar mais feliz do mundo'"
PSS - Procurei o vídeo do YouTube e não achei. Fica, então, como mais uma inovação dos Azidéias Inc.: um post interativo, no qual você decide se quer ver algo mais sobre a matéria.
Categoria(s): Notícias
8 comentário(s):
- At 19 de agosto de 2008 às 22:49 Ivan Grycuk said...
-
Olá azideiados! Estou de volta à ativa...
Bom, só para te contradizer, acho que tentar estabelecer os EUA como o país "mais contraditório" é algo, no mínimo, estranho - principalmente para um brasileiro, leia BRASILEIRO! Isso mesmo... brasileiro... ô palavrinha feia essa, né?! Quase um paralelepípido.
É coisa da minha cabeça ou aquele Mickey é a cara do Ronaldão?
Um abraço. - At 20 de agosto de 2008 às 08:47 Rose said...
-
Quadro de recados:
Karva...(me embanano com o resto), não me leve á mal pelo sumiço do Tijolo, pensei que vc tivesse colocado o corpo dele em alguma construção kkkkkkkkkkkkkk.
Tijolo,aqui em BH tbm foi feriado e nem por isso sumi, não chore pois o puxão de orelha não está doendo, viu?
Rafa, em todas as partes do mundo acontecem dessas coisas, mas com fantasias nunca vi.
No mais, adoro passar por aqui e rir das bobagens que eu mesma comento, com a ajuda de vcs , é claro.
Um beijão em todos. - At 20 de agosto de 2008 às 10:41 Rafa said...
-
Caro Ivan,
quando falei do EUA não se escusei do Brasil também temos muitos problemas. Mas confesso com que irrito com a visão de "baluarte da moralidade" que os Ianques querem passar se país e de seu "american way of life". Quanto ao Ronaldão, confesso que não tinha nem reparado. O cara parece mesmo!! hahahah!!
Rose,
o propósito do blog é justamente esse: colocar bobagens, leseiras (como se diz aqui em PE), para descontrair um pouco... Você será sempre bem-vinda.
bj - At 20 de agosto de 2008 às 17:22 Ivan Grycuk said...
-
Então Rafa, o sentido de falar sobre os EUA dessa maneira não é que eles tentam passar essa imagem, mas sim que nós compramos e pagamos caro para passar essa imagem também. Acho impossível falar de "american way" como sendo exclusico aos EUA, hoje em dia. Vendo por esse lado de "imagem de moralismo", é bom refletir sobre o que pensam do Brasil lá fora, o país do carnaval e da maior parada gay do mundo - aliás, maior festa gay!
Uma maravilha esse nosso "brazilian way of life" também... do qual, aliás, TODA a população faz parte, ou será que não?
Concordo com você quando você diz que nos EUA há um apelo para se "manter valores", mas acho que isso não é só lá e, muito menos, só lá e aqui.
Não concordo com a "culpificação" de só um "indivíduo" - país no caso - e com a generalização, as muitas bandas de rock e etc também vivem o AmWay sem questionar nada?! Esse é o meu ponto.
E moral amigo... não existe moral, existe imagem, e muita imagem, que é boa alguns e não-boa para outros.
Um abraço. - At 20 de agosto de 2008 às 17:24 Ivan Grycuk said...
-
Ah, a parada/festa gay foi com intenção de reforçar a imagem do carnaval como uma puta festa - Brasil, o país da festa.
- At 20 de agosto de 2008 às 18:54 Tijolo said...
-
E viva o cu da pirua!
- At 20 de agosto de 2008 às 19:08 Karvalhovsky said...
-
HAHAHAHAHAHAHAHA
Tijolo, esse seu comentário foi a azeitona da empada desta discussão!
HAHAHAHAHAHAHAHA - At 20 de agosto de 2008 às 19:54 Tijolo said...
-
hahahahahahah!!
Foi a primeira coisa que pensei quando li tudo!
hahahahaha