Para fazer matérias sobre política internacional, é preciso muita responsabilidade. Além de ter um necessário conhecimento sobre a matéria, para esmiuçar temas complexos para o grande público entender, requer uma profunda atenção para não cometer gafes capazes de descredibilizar o meio de comunicação.
Mas tudo isso cai por terra quando, depois de todo esse cuidado, você deixa alguma coisa nas mãos do estagiário. Pode ser a coisa mais simples do mundo, mas ele, sempre ele, é capaz de asneiras desse naipe:

Mas esse se superou. Não para preciso nem saber de política, bastava o mínimo de conhecimento de futebol para não errar isso. Vamos ao jogo dos 7 erros: em primeiro lugar, na Itália não possui chanceler, mas sim primeiro-ministro. Essa figura é somente Silvio Berlusconi (um homem, e não uma mulher...), uma espécie de Silvio Santos de lá (talvez seja até o mal do nome), dono de tudo e mais um pouco lá na terra da bota, inclusive do time do Milan, onde jogam Kaká, Pato, Ronaldinho Gaúcho (sim, tem todos esses brasileiros). Ângela Merkel é a chanceler da Alemanha, que esteve presente em todos os jogos da Alemanha... Onde? Onde? Na Copa do Mundo da Alemanha de 2006 (captou?). Por fim, a feira de brinquedos estava ocorrendo em Nuremberg, que fica onde? Onde? Na Alemanha (que coincidência, não?). Mas isso que dá pensar que os estagiários merecem sempre uma chance...
Categoria(s): Merdas Acontecem
2 comentário(s):
- At 19 de fevereiro de 2009 às 23:54 Tijolo said...
-
Rapaz, o estagiário tá nem aí pra crise mundial ele quer mais é ver o circo pegar fogo!
- At 27 de fevereiro de 2009 às 10:31 Shirley de Queiroz said...
-
tudo pq trocou alemã por italiana...