Transformers: O Filme (Transformers: The Movie, 07, EUA)

Depois de anos com várias pessoas projetando este filme, eis que ele cai no colo do mesmo de diretor de Armagedon (credo...), Bad Boys 1 e 2 (é... hmm...) e o horrendo, pavoroso e podre Pearl Harbor. Aproveitaram essa moda de adaptação de quadrinhos, series e desenhos animados e eis que chega a versão live action de Transformers.
Um filme típico de Michael 'Fucking' Bay: muito barulho, muita destruição, câmera com ataque de epilepsia, etc. Gostei não.
Os robôs ficaram muito babacas, bobos. Já os efeitos especiais, são de uma realidade absurda! A interação entre CGI e cenários e personagens reais é uma das melhores que já foram feitas! Ao menos isso o diretor sabe fazer, pegar uma equipe extremamente talentosa para criar as peças e os efeitos. Apesar de você não entender o que se passa na tela, como a briga final, que você não sabe quem bate e quem apanha, as cenas são muito bem feitas.
A história é ridícula, os personagens humanos idem. Aquela velha técnica hollywoodiana: um personagem engraçadinho (geralmente negro e estridente, aqui com o extremamente chato e nada engraçado Anthony Anderson), um militar absurdo (desperdiçando John Turturro com um personagem caricato), uma hacker linda (esqueci o nome da moça - mas beleza e computação, salvo raras e preciosas exceções, é geralmente uma combinação impossível), uma gata rebelde que entende tudo de mecânica (Megan Fox é muito, mas muito gata, e muito conveniente, já que sabe de mecânica num filme dominado por máquinas), e um adolescente bobão que salva o mundo. E este é o ponto forte do filme: Shia LaBeouf (visto recentemente em “Paranóia”, um filme bacana inclusive). O cara é muito bom! Timing cômico de primeira (quando ele chamou Bumblebee de "o Camaro de Satã" eu quase mijo de rir). Não é à toa que é o novo queridinho de Hollywood, estando quase que onipresente hoje em dia. Mas o filme é fraco, só lembrando.
Texto original enviado por Karvalhovsky e encheção de lingüiça na cara de pau por Tijolo