Duro de Matar 4.0
(Die Hard 4.0, 07, EUA)
Bem, esse texto é apenas de Karvalhovsky, porque eu curti demais o Duro de Matar 4.0, fui duas vezes no cinema, mas como gosto é que nem cabelo (uns tem bom, outros tem ruim, outros nem tem...e John McClane, não tem então...), então ruma lá disgraça, véi!
Eu disse antes e repito: John McClane sem cabelo é só Bruce Willis. Fiquei com essa sensação ruim por todo o filme.
(Tijolo diz: concordo! McClane tem que ter cabelo, foi a mesma coisa de tirar o mullet de Martin Riggs, tá os 80 ficaram pra trás, mas Riggs sempre teve mullet!)
Filme Regular. Razoavelmente bem dirigido, uma história absurda (cara, porque insistem em usar interfaces de sistemas - e os próprios sistemas - que não existem?!). Daria uma verossimilhança tão mais legal usar coisas do mundo real nestes momentos.
(Tijolo diz: ah, filme é fantasia, usam pra dar velocidade pra história, mas que tem umas forçações de barra, isso tem)
Ficou um filme de agente secreto, ao invés de um filme policial (no caso dos Die Hard, um policial sim, pra lá de exagerado, é claro, mas não um agente secreto). Mas enfim. Achei o terceiro ato totalmente chupado de True Lies, com avião e tudo.
John McClane, apesar da ausência dos cabelos, continua o mesmo sacana de sempre. Aquela risada é inconfundível. A dublagem no Brasil é muito perfeita neste aspecto. Igualzinho. A filha McClane é muito gatinha (esqueci o nome desta também*), e o Matthew (Justin Long) é um dos pontos altos do filme: muito bom o ator. O personagem ficou muito engraçado, e convincente como um hacker (leia nerd) solto na buraqueira fudida, com tiro pra tudo que é lado.
* Mary Elizabeth Winstead
Vale menção também a ponta feita por Kevin Smith, como Freddy "Warlock", que como bom nerd, quase assinou o roteiro, mas ainda assim exigiu (leia implorou) pra participar de alguma forma do projeto. Sou fã desse cara, e seu "Dogma" é um dos meus filmes preferidos.
Mas, lembrando, minha impressão ficou a de um filme regular. Os três primeiros (o terceiro um pouco menos) são bem melhores.
(Tijolo curtiu e vai comprar a quadrilogia em dvd assim que roubar um banco!)
Categoria(s): Cinefilia