Fatos pouco espartanos sobre Clint Eastwood



Há vários indivíduos que representam uma idéia de heroísmo que nos cativa. Verdadeiras lendas. Algumas de fato lendas. Chuck Norris, Bud Spencer, Jack Bauer, Capitão Nascimento. Mas um deles tem lugar de honra em nossa preferência. O cara que nos apresentou a Magnum .44, uma das mais letais armas do universo (ao lado do Roundhouse Kick do Chuck, da tapona do Bud, da Glock do Jack e da .12 do Cpt. Nascimento). O cowboy-republicano. O caçador de punks. Clint Eastwood.




Mas há fatos a respeito de Clint Eastwood que desabonariam sua conduta. Caso ele não fosse Clint Eastwood. Mas ele é. E isso basta.

#8 - Nasceu em São Francisco, Califórnia - Todos devem conhecer a cidade-símbolo do movimento gay mundial. São Francisco tem como uma de suas principais marcas, ou atrações, ser o maior ponto de referência para a comunidade gays-lésbicas-simpatizantes-associados-conveniados-curiosos, sendo palco de uma das mais organizadas paradas gay do mundo. Acho que não preciso comentar o fato de que, se Clint Eastwood nasceu lá, foi apenas um acidente de percurso.



#7 - Dirigiu, produziu e estrelou "As Pontes de Madison" - Todo cineasta geralmente opta por diversificar sua gama de produções, abordando os mais variados temas e assuntos. Comédias, dramas, ação, tudo isso tendo sido trabalhado por um diretor, e de forma correta, apenas evidencia seu talento. Mas um cowboy-republicado-caçador-de-punks foi meter a mão justamente numa das produções mais água-com-açúcar da história?! Putz, pelo menos uma meia dúzia de tiros viriam a calhar, só pra manter o costume...



#6 - "Os Aventureiros do Ouro", "Punhos de Aço" e "Cadillac Cor-de-rosa": A trilogia da vergonha - Por pior que "As Pontes de Madison" possa parecer, há coisas piores no currículo do nosso nobre senhor. As desventuras de dois mineiros, um cara e seu orangotango e um carro de cor absolutamente suspeita (tá certo que ele é de São Francisco, mas foi apenas acidente de percurso) compõem a Trilogia da Vergonha, que certamente poderia continuado apenas no papel.



#5 - Gravou um álbum com canções country - Década de 1960. Vários astros emergindo no cenário artístico, e Clint Eastwood atuando numa série onde interpretava um... cowboy! Daí sugeriram: porque você não tenta também a música?! Ele topou. E acabou gravando "Rawride's Clint Eastwood Sings Cowboy Favorites", onde ele tenta catapultar algumas canções country pouco conhecidas no meio. Por sorte (dele e, principalmente, nossa), sua carreira de cantor por lá permaneceu, e ele partiu pro cinema.



#4 - Odeia violência e apóia o controle de armas - Vá lá que essa é legal, mas fica meio incondizente com um cowboy-republicano-caçador-de-punks que tem sempre a tira-colo, pelo menos, uma Magnum .44 ou uma escopeta. Sempre afirmou que a violência é algo que pertence apenas ao contexto dos filmes que faz, e que inclusive "Os Imperdoáveis" foi uma obra essencialmente anti-belicista. Será que o personagem de Gene Hackman concorda com ele?!



#3 - É vegetariano! - Na moral, um cowboy-republicano-caçador-de-punks que é vegetariano?! Tá certo que ele é contra as armas, mas vegetariano?! Isso combina mais com hippies, punks, ou mesmo os conterrâneos que fazer a fama da cidade natal dele... mas vegetariano?! Inacreditável! Quer dizer que ele caça punks e depois pede brócolis com aipo no almoço?!



#2 - Ele já foi prefeito de Carmel-by-the-sea, Califórnia - Até que esse não é tão ruim. Cidade com, na época, em torno de 4.000 habitantes, elegeu o cara com 75% dos votos (pouco menos de 3.000). Imagina um fora-da-lei, desordeiro, chegando na cidade, e descobrindo que o xerife, digo prefeito, é Clint Eastwood! Mas ele não se atraiu pela política, e não tentou um segundo mandato.



#1 - Sem querer alarmar, mas ele tem boas chances de morrer em breve - Levando-se em conta que ele tem 77 anos, e a expectativa de vida média de um homem estadunidense é de 75 anos, digamos que ele já está na sobrevida. Apesar de seu legado ser eterno, e tal qual Chuck Norris, o próprio também parece ser, é bastante possível que algum dia estejamos assistindo tranquilamente a TV quando der no Plantão que o cara foi caçar punks em outro plano.



O original tá aqui.

1 comentário(s):

At 2 de dezembro de 2007 às 20:54 Tijolo said...

UHAUHAUHAHUAHUAHUAUHHUAUHAUHAUHAHUAH
UAHUAUHHUAUHAUHAUHAHUAHUAHUAUHHUAUHA
UHAUHAHUAHUAHUAUHHUAUHAUHAUHAHUA
HUAHUAUHHUAUHAUHAUHAHUAHUAHUAUHHUAUH
AUHAUHAHUAHUAHUAUHHUAUHAUHAUHAHUAH
UAHUAUHHUAUHAUHAUHAHUAHUAHUAUHHUA
UHAUHAUHAHUAHUAHUAUHHUAUHAUHAUHA
HUAHUAHUAUHHUA

MUITO BOM!!!

 

Postar um comentário




© Azidéias 2007 | Template Azideias 2.0 por Tijolo / Karvalhovsky | Cada post é de responsabilidade de seu autor. | Este blog não apóia a pirataria, todos os downloads disponíveis são para avaliação. Adquira os originais. | Melhor visualização: 1024x768 pixels. Use o Navegador Web Firefox. | Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.