Por Que Fui Demitido? - Parte 2

O militarismo tem como seus dois pilares de sustentação a hierarquia e a disciplina. Dois conceitos que se complementam. Repito essas palavras porque as escutei quase que diariamente por cerca de seis meses, em 1999, enquanto servi ao Exército Brasileiro no Tiro de Guerra 06-006, em Vitória da Conquista - BA. Tempos difíceis. Acordar às 4:00h da matina, baixas temperaturas que congelavam a farda, depois altas temperaturas que ferviam a mesma farda, esporro dos sargentos, etc.

Mas devo admitir que em boa parte das vezes era divertido também. No meio de por volta de cem recrutas (ou atiradores, uma vez que a unidade era do tipo Tiro de Guerra), sempre tem muito sujeito figuraça. O sofrimento diário era muitas vezes aliviado pelas gargalhadas diárias. Inclusive foi no TG que conheci Tijolo - Atirador 33 Gomes - esse amigo de infância instantâneo. Eu era o Atirador 13 Carvalho. Muitos amigos, muitas resenhas.

Me lembrando da hierarquia e da disciplina, e como nos lascávamos por deslizes insignificantes, fico imaginando o que os caras aí abaixo devem ter passado.





CANGURU 1, 2!!!!! A CONTAGEM COMEÇA EM 15.000!!!!!

0 comentário(s):

Postar um comentário




© Azidéias 2007 | Template Azideias 2.0 por Tijolo / Karvalhovsky | Cada post é de responsabilidade de seu autor. | Este blog não apóia a pirataria, todos os downloads disponíveis são para avaliação. Adquira os originais. | Melhor visualização: 1024x768 pixels. Use o Navegador Web Firefox. | Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.