15 Filmes Alternativos - Parte 2

Continuando a lista com 15 Filmes Alternativos, esta segunda parte é composta por filmes realizados na primeira metade da década de 1990, com exceção de Apocalypse Now, que foi realizado em 1979, e deslocado da primeira lista pra cá só por motivo de equilibrar o número de filmes por posts - 5 em cada. Mais uma vez, nos textos eu fiz uma adaptação pessoal, e não uma tradução literal. Espero suas opiniões sobre as listas.

Apocalypse Now (Apocalypse Now, 1979, Dir.: Francis Ford Coppola)

Basado na obra de Joseph Conrad - Heart Of Darkness, mostra um retrato da guerra do Vietnam, uma das mais controversas da história. Passado em 1969, segue a missão do Capitão Willard, no Camboja, subindo um rio a uma área remota da selva, com o objetivo de eliminar um coronel desertor do exército, que assumiu status de deus em uma tribo local.



O Profissional (Leon, 1994, Dir.: Luc Besson)

Mathilda (Natalie Portman) é uma garota de 12 anos, cuja família envolvida com drogas é brutalmente assassinada por um grupo liderado pelo corrupto policial Normal Stansfield (Gary Oldman). A única pessoa que a ajuda é o vizinho Léon (Jean Reno), que ela descobre ser um excêntrico assassino profissional. Tomando conta da garota, o homem tem sua vida completamente mudada, principalmente levado pelo desejo de mantê-la longe de problemas.



Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction, 1994, Dir.: Quentin Tarantino)

Temos Jules Winnfield e Vincent Vega, dois capangas de um chefão do crime, Marsellus Wallace; Mia Wallace, esposa de Marsellus, uma junkie; Butch Coolidge, um boxeador de terceira, e que deve a Marsellus. Temos também outra série de personagens secundários, que por um motivo ou outro tem importância dentro da história. Junte tudo isso a uma série de acontecimentos engraçados, violentos, bizarros e interrelacionados (ou não), numa narrativa não-linear. Quentin Tarantino conquistou a admiração do público e crítica com este filme pouco convencional, o segundo de sua carreira, e que lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Original.



Os Suspeitos (The Usual Suspects, 1995, Dir.: Bryan Singer)

Depois de um assalto a um caminhão, seis trambiqueiros são presos para interrogatório. Nenhum deles é culpado, e por isso planejam um revide contra a polícia. A operação transcorre bem, mas por influência de um lendário gênio criminioso denominado Kaiser Soeze, falha no final. Fica claro que cada um deles deve a Soeze por algum motivo, e precisam reparar esta dívida. O resultado disso é uma esposão num barco que provoca a morte de 27 homens. Mas a principal questão permanece: quem é Kaiser Soeze? Bryan Singer, em seu terceiro filme, primeiro de destaque, oferece ao público uma obra onde nada é claro o suficiente, nenhuma informação é precisa ou confiável, a polícia não sabe por onde começar, e os personagens são homens fora-da-lei, em confronto com outros fora-da-lei. Mistério do início ao fim, com um desfecho surpreendente e genial. Oscar de Roteiro Original e Ator Coadjuvante, o primeiro do excelente Kevin Spacey.



Se7en: Os Sete Crimes Capitais (Se7en, 1995, Dir.: David Fincher)

Este thriller retrata os crimes de um assustador serial-killer, auto-entitulado A Espada de Deus, que arquiteta um plano onde sete vítimas seriam punidas terrivelmente por seus pecados, cada uma representando um dos Pecados Capitais. Dois policiais, um veterado prestes a se aposentar (Morgan Freeman) e seu substituto, um ambicioso novato (Brad Pitt) precisam capturá-lo antes que cometa mais crimes, mas acabam se vendo envolvidos em seu diabólico plano. Um dos filmes policiais mais marcantes da década de 1990, por sua linguagem crua e violenta, além de ótimas interpretações de Freeman e Pitt, além do assassino, cuja a face é revelada apenas no terceiro ato, finalizando de maneira chocante e surpreendente este excelente filme.



[FONTE]

0 comentário(s):

Postar um comentário




© Azidéias 2007 | Template Azideias 2.0 por Tijolo / Karvalhovsky | Cada post é de responsabilidade de seu autor. | Este blog não apóia a pirataria, todos os downloads disponíveis são para avaliação. Adquira os originais. | Melhor visualização: 1024x768 pixels. Use o Navegador Web Firefox. | Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.