
Esse filme foi marcante para a geração anos 80, na qual me incluo. Walter Hill concebeu, como ele próprio nomeou, uma "fábula rock & roll" misturando alguns estilos cinematográficos, dos musicais à ação, passando pelo noir. Às vezes, eu me lembrava da Gotham City de Batman ao assistí-lo, pois apesar de se passar no presente, os veículos e a música meio rockabilly remetia à década de 50. As Harley Davidson pilotadas pela gangue são algo a parte.
A história gira em torno de Aileem Aim (Diane Lane, incrivelmente linda), uma estrela da música, que se apresentando num evento em seu antigo bairro, é sequestrada pela gangue liderada por Raven Shaddock (Willem Dafoe, pré-Platoon e ainda bastante jovem). A única esperança da moça é Tom Cody (Michael Paré, que sumiu completamente), uma antiga paixão que, tal qual um Steven Seagal vingador, vai salvar a donzela e no caminho chutar vários traseiros de bandidos. Tudo raso como um pires, sem pé nem cabeça, mas totalmente fascinante. Não existe ninguém que não se lembre desse filme, e que não tenha gostado. Eu só não comprei o DVD ainda porque nem sei se existe. Peraí que vou olhar no Submarino... Rá, existe sim! Mas tá caro! R$45,00. Deixa entrar em promoçao.
Abaixo segue o vídeo da música Nowhere Fast, da banda Fire Inc., e que no filme é um dos hits de Aileem. Desconheço quem não conhece esta música. E quem também não adora. Eu mesmo tenho ela incluída em meu set list, quando a nossa banda for apresentar um show com clássicos dos anos 80.
Sempre quis tocar essa música ao vivo. Um dia farei isso.
Finder, começa logo a ensaiar as viradas na batera.
Categoria(s): Cinefilia