BBB Cultural

“BBB é tão cultura quanto Guimarães Rosa”
Pedro Bial, apresentador do "Big Brother Brasil"

Bem, eu acho o BBB de uma acefalia sem fim. O primeiro ainda teve lá a curiosidade e as pessoas não sabiam bem o que ia acontecer, mas hoje a produção só preocupa se acontece pegação na casa e só. Dramas pessoais foram pro ralo.

E comparar essa joça com Guimarães Rosa já é demais! Bem que com o salário que Bial recebe, eu falaria que é tão cultural quanto Chico Buarque, Drummond e Monteiro Lobato juntos!

BBB é, no máximo, uma cultura de massa sem nenhuma forma inteligente de perpetuação da imagem ou história. Ou alguém lembra de todos os participantes do Big Brother Brasil? Ou quem se preocupa com isso, se tem as gostosas nuas nas revistas? Ou um ou outro que é preso?

Falar que nem Adriano, baiano que participou acho que da primeira edição: “Cara, me dê esse um milhão que você nunca mais vai ouvir falar de mim! Não tô nessa por fama e sim pela grana, um milhão ia me ajudar muito!”. Esse cara sim, entendeu o real lance desse jogo que hipnotiza os brasileiros.

Pode ser uma experiência de comportamento humano e relações, mas essa idéia deu lugar a festas pra pessoas ficarem bêbadas, fazerem besteiras e alguém ficar com alguém. E as provas de resistência que são apenas pra ficar imóvel por horas e só.

Pra você que não sabe quem é Guimarães Rosa, veja só:

João Guimarães Rosa (Cordisburgo, 27 de junho de 1908 — Rio de Janeiro, 19 de novembro de 1967) foi um dos mais importantes escritores brasileiros de todos os tempos. Foi também médico e diplomata.

Realismo mágico, regionalismo, liberdades e invenções lingüísticas e neologismos são algumas das características fundamentais da literatura de Guimarães Rosa, mas não as suficientes para explicar seu sucesso. Guimarães Rosa prova o quão importante é ter a linguagem ao serviço da temática, e vice-versa, uma potencializando a outra. Nesse sentido, o escritor mineiro inaugura uma metamorfose no regionalismo brasileiro que o traria de novo ao centro da ficção brasileira.

Pô, Bial, além de fazer umas crônicas fracas e sem graça durante a Copa do Mundo, agora me inventa de ser um fraseador de bobagens...

UPDATE: Toda a crítica ao programa gira em torno da frase de Pedro Bial e é uma opinião pessoal acerca do BBB.

[FONTE] da Frase do Dia

[FONTE] sobre Guimarães Rosa

0 comentário(s):

Postar um comentário




© Azidéias 2007 | Template Azideias 2.0 por Tijolo / Karvalhovsky | Cada post é de responsabilidade de seu autor. | Este blog não apóia a pirataria, todos os downloads disponíveis são para avaliação. Adquira os originais. | Melhor visualização: 1024x768 pixels. Use o Navegador Web Firefox. | Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.