(Espanha, 2007)
Acabo de ver o filme mais perturbador desde Bruxa de Blair (ok, O Chamado também me meteu medo). Ainda com as mãos e pernas trêmulas escrevo essa resenha sobre o filme espanhol [REC], e não estou de sacanagem não, o filme realmente te deixa com o coração na boca. Cara, acabei o filme com dor de cabeça. E adorei!
Concebido nos mesmos moldes de A Bruxa de Blair, o filme todo se passa com a visão de apenas uma câmera. Ângela, uma repórter gata e bem simpática, está fazendo uma matéria para um programa chamado “Enquanto Você Dorme”, falando do cotidiano do Corpo de Bombeiros. De inicio se mostra meio entediada pelo fato de ter sido escalada pra fazer tal matéria.
Até que os Bombeiros recebem um chamado (não, não o de Samara). Pablo (o câmera-man) e Ângela acompanham os oficiais Manu e Alex em uma ação num prédio. Moradores estão temerosos com uma de suas vizinhas: gritos e muito barulho acontecem durante toda a noite. A Polícia, também presente no local, parece atrapalhar mais que ajudar.
Por razões que só vendo o filme para saber, a tal senhora começa a ter um comportamento ultra agressivo e por um descuido, ela consegue morder (e comer) metade do rosto de um policial.
Isso é apenas o ponto inicial de um dos filmes que mais leva o nome ‘horror’ ao seu significado mais brutal. Se contar mais, perde a graça ver um filme de zumbis que se leva a sério, mesmo com um tema tão batido no cinema.
O filme, de 2007, ainda não tem muitas informações na internet, mas já está agendada uma versão Hollywoodiana (lógico, ou vocês acham que eles iriam perder essa chance?) para em breve. Provavelmente não chegará aos pés dessa versão, crua e desconcertante.
Os diretores Jaume Balagueró e Paco Plaza (também roteiristas, junto a Luiso Berdejo) inteligentemente fizeram um filme curto, você fica sem respirar por 70 minutos. Exato, apenas um hora e dez minutos do mais puro entretenimento do medo mostrados apenas pela câmera da jornalista, e só assim para saber o que aconteceu de tão sinistro naquele prédio.
Não é um filme convencional e algumas pessoas podem não gostar pela falta de planos belos e seqüências cheias de ângulos. Seco e sujo, assim é [REC].
Se você quiser ter uma experiência assustadora, dar pulos de susto e quando o filme terminar ficar querendo ver toda a série de Ursinhos Gummy e Moranguinho pra desestressar, veja [REC], você não vai se arrepender.
Assista o trailer logo abaixo.
Hoje vou dormir com a luz acesa.
Categoria(s): Cinefilia
6 comentário(s):
- At 2 de março de 2008 às 11:43 Anônimo said...
-
"Brick", já existe em DVD?
- At 2 de março de 2008 às 11:48 Karvalhovsky said...
-
Deu cagaço, foi?! Vou pensar umas 30 vezes antes de assistir, então.
- At 2 de março de 2008 às 13:41 Tijolo said...
-
Rapaz, você fica na tensão absurda, então alguns sustos passam. Mas tem umas partes... CAGAÇO!
- At 2 de março de 2008 às 13:42 Tijolo said...
-
Tuca, tem ainda não. Esse filme foi lançado em setembro lá na Europa. Filme pequeno, sem muito estardalhaço, tá fazendo sucesso na propaganda de boca-em-boca.
Mas merece assistir, mesmo que seja meio dia e com sol a pino! hahahahaa - At 18 de agosto de 2009 às 12:45 Anônimo said...
-
Falando serio msm, o filme é muito fraco. So tive uma vez que tive susto foi quando a mulher foi ao porao e la estava um menino e apareceu de vez. O filme pra me deixou a desejar...
- At 28 de janeiro de 2013 às 14:28 Anônimo said...
-
EIIIIIIIIIIITA MAS É DE METE O MEDO OU NÃO ? KKK'