Ex-Emos Agora São 'From UK'

"Ex-emos migram para a tribo adolescente 'from UK'

Cansados do preconceito, jovens criam novo rótulo inspirado na moda do Reino Unido. Cabelão armado e popularidade na internet são preocupações dessa turma.


As amigas "from UK" Maira, Isabela e Betina. (Foto: Flavio Moraes/G1)

Alvos preferenciais de chacotas, adolescentes adeptos do estilo emo encontraram uma forma criativa – ainda que importada – de escapar do preconceito. Ex-emos jogaram as franjonas de lado, apostaram no megahair e migraram para uma nova tribo que está sendo chamada de 'from UK'. Inspirada nos jovens descolados do Reino Unido, essa turma é mais preocupada em manter o visual e a popularidade na internet do que se entristecer com rock dor-de-cotovelo.

(...)

'O meu estilo não chamaria a atenção nas ruas do Reino Unido, mas aqui todo mundo se impressiona', garante o estudante recém-convertido em 'from UK', Filipo Thomas Carvalho Silva, de 15 anos.

(...)

'Somos vaidosos assumidos. Para ser 'from UK' tem que manter o visual impecável', diz a estudante Maira Rocha Vieira, de 15, que define o estilo 'from UK' como 'emo de luxo'. 'A gente não usa mais colar de bolinhas e casaquinhos de pelúcia. Somos mais glamurosos', garante.

(...)

'Tem muita gente 'paga pau', que vê o 'style' e pede pra ser meu amigo. A gente dá um status para quem não é pop', diz Betina, que entre os seus 900 amiguinhos de Orkut é conhecida como 'Cindy'.

Os 'nicks' (apelidos) fazem parte do marketing 'from UK' para se tornar uma 'celebridade' adolescente no mundo virtual. Maira é conhecida como 'Panda' e Isabela é 'Fizzy'. 'Uma menina pediu para ser minha amiga no Orkut e ajudá-la a se transformar em 'UK'. Estou tentando colaborar, mas ela é tão patricinha...', desabafa 'Fizzy'.

Os mais estilosos já estão sabendo capitalizar a fama virtual. Bonitinhos, elegantes para o padrão 'from UK' e com uma lista sem fim de amigos – que eles chamam de fãs, sem modéstia –, Filipo, ou melhor, 'Lipo', e sua turminha de sete amigos ficaram conhecidos em páginas e comunidades do Orkut como os '41'. 'A gente não conta o porquê do nome. É uma forma de manter o mistério e aumentar o bochicho', diz Filipe Motta, o 'Jerry', de 18.

De olho nessa fama virtual, empresários procuram esses brasileirinhos 'from UK' para divulgar suas matinês roqueiras – pois, como a turminha é menor de idade, os pais só permitem baladas até 22h, onde gostam de ouvir bandas roqueiras de nome comprido como Funeral For a Friend, Bullet For My Valentine e Bring me the Horizon.

(...)

Não importa a localidade, os jovens 'from UK' costumam repetir um mantra comum: 'não me encaixo em rótulos'. Traumatizados com a perseguição sofrida no passado emo, asseguram que tudo é questão de atitude. 'Não sou apenas 'from UK', tenho meu jeito de ser, meus projetos... O 'UK' é só uma atitude com a qual me identifico', diz Lipo, o superstar virtual dos 'from UK'."

[FONTE]

Primeiro algo que me veio à cabeça assim que li essa matéria: da frigideira pro fogo.

Agora algumas notas pessoais, e citações hilárias do texto:

- Nunca cessa a antropofagia, por pior que seja aquilo a ser consumido. O pior é que, quando surgiu o termo, procurava-se extrair o que 'de melhor' o produto importado possuía e dava-se a roupagem cultural local. Hoje nem um nem outro;
- 'From UK' é foda! Nunca mais vou conseguir ver algo proveniente da Inglaterra sem me lembrar do termo. Lástima;
- 'Emo de luxo' é mais foda ainda;
- Uma das meninas tá sentindo dificuldade de converter outra porque 'ela é tão patricinha'... Só pode ser piada;
- 'Matinês roqueiras' me fez doer a barriga de tanto rir;
- 'Não me encaixo em rótulos' foi a cereja do bolo.

E isso é pra se livrar da 'perseguição sofrida no passado emo'. Tolinhos. Apenas aumentaram o calibre de nossa munição.

0 comentário(s):

Postar um comentário




© Azidéias 2007 | Template Azideias 2.0 por Tijolo / Karvalhovsky | Cada post é de responsabilidade de seu autor. | Este blog não apóia a pirataria, todos os downloads disponíveis são para avaliação. Adquira os originais. | Melhor visualização: 1024x768 pixels. Use o Navegador Web Firefox. | Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.