TV Colosso

Uma das últimas (senão a própria) coisas que prestaram na programação infantil da TV aberta. Excetuando a TV Cultura, o resto não mais fez qualquer coisa que pudesse ser realmente classificado como infantil. Ou é extremamente tosco, ou é precoce demais, levando as crianças a imagem de que deixar de ser criança é que é legal.

A TV Colosso era um programa dispendioso. Toda a manufatura dos bonecos e fantasias era bastante complexo, a manipulação e dublagem pior ainda. Mas como foi genial enquanto durou. O chefão Jotaefe, a produtora Priscila, o diretor Borges, o puxa-saco Capachão, o guru Malabi-Sabe, a infinidade de Gilmares - todos os funcionários de baixo escalão se chamavam Gilmar - e todos os outros vários personagens faziam do programa um entretenimento leve, inocente e divertido. Pena que acabou.

Abaixo o vídeo da abertura. Tá horrível, gravado com uma câmera direto da TV, com um monte de coisa escrita na tela, mas dá pra lembrar como era. Ao fundo, as Paquitas New Generation cantando 'Eu Não Largo o Osso', tema eterno do programa.



Saudades.

1 comentário(s):

At 5 de março de 2008 às 08:44 Anônimo said...

Não tem pra Balão Mágico, Xuxa, Angélica... TV Colosso É o melhor programa infantil que já existiu!

- Tijolo -

 

Postar um comentário




© Azidéias 2007 | Template Azideias 2.0 por Tijolo / Karvalhovsky | Cada post é de responsabilidade de seu autor. | Este blog não apóia a pirataria, todos os downloads disponíveis são para avaliação. Adquira os originais. | Melhor visualização: 1024x768 pixels. Use o Navegador Web Firefox. | Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.