10 Caras/Personagens Bacanas No Cinema

Esta lista traz nomes de atores que fizeram papéis bacanas no cinema moderno. A maioria deles é tida também como um cara bacana na vida real, alguns nem tanto. Mas vejam aí, e digam o que acham. Apesar de achar que tão faltando alguns, é aquela história: um TOP LIST antes de mais nada serve pra alimentar a discussão. Dificilmente concorda-se irrestritamente, tampouco reprova-se totalmente.

Pierce Brosnan


Irlandês, esse cara meio que resgatou a franquia 007 depois do canastrão Roger Moore e dos filmes galhofa do Timothy Dalton. Estrelou quatro filmes, e encarnou o super-agente de uma maneira muito charmosa, simpática e bem-humorada. Características essas que viu-se que faziam parte também de sua personalidade.

Jack Nicholson


O velho Jack é um dos mais aclamados atores deste século, e já interpretou todo tipo de personagem, desde comédias, dramas até aventuras de super-heróis - quem não se lembra do seu Coringa em Batman (Batman, 1989), de Tim Burton. Concorreu 12 vezes ao Oscar, e ganhou em três oportunidades. Vários dos seus persongagens o credenciariam a entrar na lista, mas o escolhido foi Jack Torrance, o assombrado escritor que enlouquece em O Iluminado (The Shining, 1980), filme de Stanley Kubrick baseado na obra do mestre do terror Stephen King.

Brad Pitt


Esse aqui tava mais pra mero galãzinho, queridinho das mulheres, até que fez um amalucado em 12 Macacos (12 Monkeys, 1995), papel pelo qual foi indicado ao Oscar, e que garantiria seu bilhete aqui. Só que depois ele se superou, e fez Clube da Luta (Fight Club, 1999), onde seu papel era de um cara legal/esquisito que morava numa casa abandonada, e fazia sabonetes de gordura humana roubada de uma clínica de lipoaspiração, e os vendia para as próprias madames que frequentavam a mesma. Fora que frequentava um clube onde a pancadaria rolava solta. Fora isso ainda pega a Angelina Jolie. Respeito.

Johnny Depp


Esse tem lugar garantido em qualquer lista de caras bacanas. Não bastassem seus papéis pra lá de diversos - de filmes dark como Do Inferno (From Hell, 2001) e Janela Secreta (Secret Window, 2004), a filmes de aventura como Piratas do Caribe (Pirates Of The Caribbean, 2003/2006/2007) e A Fantástica Fábrica de Chocolates (Charlie And The Chocolate Factory, 2005), também dramas como Em Busca da Terra do Nunca (Finding Neverland, 2004). Indicado três vezes ao Oscar, parceiro eterno de Tim Burton, vive entre suas casas nos EUA e França, é sócio de um restaurante em Paris com Sean Penn e John Malkovich, além de tocar guitarra numa banda. O cara é foda!

John Travolta


A presença deste aqui se deve apenas a Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction, 1993) e A Outra Face (Face/Off, 1997). Surgiu pro mundo na década de 70 com Grease (1978) e Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever, 1977), mas só fez merda (com exceção de Olha Quem Está Falando (Look Who's Talking, 1989), mas isso se deve apenas à voz de Bruce Willis no garotinho) nos anos 80, até que foi resgatado do limbo por Quentin Tarantino. Depois disso virou Cientologista - aquela seita maluca do Tom Cruise - e voltou a ser um mala.

Edward Norton


Esse camarada aqui eu respeito demais. Ator talentosíssimo, já atacou também como diretor, e roteirista nas horas vagas, já que volta e meia ele refaz trechos de roteiros de filmes em que trabalha. Sua presença aqui já estaria garantida simplesmente por A Outra História Americana (American History X, 1998) e Clube da Luta (Fight Club, 1999). No primeiro ele é um neo-nazista que passa um período preso depois de matar dois jovens negros, e na prisão acaba caindo na real e revendo seus conceitos. No outro ele é o alter-ego de Brad Pitt, somente. Fora das telas também é envolvido com organizações humanitárias.

Christian Bale


Nascido no País de Gales, Grã-Bretanha, é hoje considerado um dos grandes method actors, ou ator metódico, do cinema hollywoodiano. Assustou todos com seu personagem em O Operário (The Machinist, 2004), onde emagreceu 27 quilos, chegando a pesar apenas 54. Também impressionou por seus desempenhos em Psicopata Americano (2000) e Batman Begins (Batman Begins, 2005), sendo responsável pelo resgate desta franquia, atolada na lama da galhofada pelo sempre perigoso Joel Schumacher. Ainda tem contrato previsto pra mais dois filmes, um deles já pronto, e deve estrear ainda em 2008.

Samuel L. Jackson


Concordo com o fato de que esse só tá aqui por causa de Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction, 1993). Seu personagem Jules Winnfield foi responsável por algumas das mais repetidas falas da última década, e era muito bacana. Mas considero que ele sofre da "Síndrome do Humberto Martins", a mesma que acometeu o grande Lawrence Fishburne em Matrix (Matrix, 1999). Depois de interpretar Morpheu, Fishburne praticamente repete os mesmos trejeitos, maneirismos e inflexão de voz em todos os outros personagens que tem feito ultimamente. O mesmo se aplica a Samuel Jackson. É sempre o cara fodaço, machão, bravo, sabe-tudo, que acaba com tudo e todos em seu caminho. Em minha opinião tá precisando provar seu valor com outros desafios de interpretação.

Vinnie Jones


Inicialmente, achei que era pura galhofada da lista. O cara é um coadjuvante qualquer, apareceu em Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (Lock, Stock and Two Smoking Barrels, 1998), 60 Segundos (Gone In Sixty Seconds, 2000), Snatch - Porcos e Diamantes (Snatch, 2000) e X-Man 3 - A Batalha Final (X-Man: The Last Stand, 2006). E só. Só que lendo direito a trivia do cara no iMDB vi que ele foi um zagueirão foda da liga de futebol inglês, jogando pelo Liverpool, na década de 1980. Daqueles que batem até na sombra. Deu até uma apertada nos colhões de Paul Gascoigne quando este te enchia o saco na marcação. Cara escroto da porra! Acabei sendo convencido que ele merece estar aqui. Por seus papéis nos filmes do Guy Richie inclusive.

Bruce Willis


Apenas Duro de Matar (Die Hard, 1988/1990/1995/2007) já seria suficiente. Só que o cara é simplesmente um dos maiores astros de ação do cinema contemporâneo, e participou de alguns dos mais representativos filmes do gênero. Não bastasse isso, ainda tem um timing cômico excelente, como provado em várias oportunidades em que fez comédias, e também algum talento também em dramas, como no que considero o seu melhor papel sério, O Sexto Sentido (Sixty Sense, 1999). Fora isso ainda foi casado com Demi Moore por 13 anos - falando nisso, sua filha Humer, tá a maior gata! -, e é um dos sócios da cadeia de restaurantes Planet Hollywood, junto com Stallone e Schwarzenegger. "Yipee-ki-yay, motherfucker!".

[FONTE]

1 comentário(s):

At 24 de maio de 2008 às 18:48 Anônimo said...

Concordo com todos, mas acho que só faltou Clint Eastwood.

 

Postar um comentário




© Azidéias 2007 | Template Azideias 2.0 por Tijolo / Karvalhovsky | Cada post é de responsabilidade de seu autor. | Este blog não apóia a pirataria, todos os downloads disponíveis são para avaliação. Adquira os originais. | Melhor visualização: 1024x768 pixels. Use o Navegador Web Firefox. | Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.