Conflito De Gerações

É gozado demais quando a gente se dá conta disso aqui. Não é de hoje que os pais reclamam dos filhos. Certa vez eu apresentei este fato pra minha mãe, num daqueles momentos que elas têm de se lamuriarem como desvalorizadas, sempre erradas, desrespeitadas, etc. Pedi que ela se lembrasse das coisas que meu semi-senil avô até hoje fala pra ela, xingando e esbravejando, coisa que alguns idosos adotam como um direito que a idade os concede. Ela refletiu por um instante, e saiu fora, procurando outra coisa mais interessante que a entretesse.

Ah, os fatos. Implacáveis fatos. Amanhã seremos nós.


Meu filho, pracisamos conversar sobre coisas da vida...

Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:

1) "Nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem a seus pais e são simplesmente maus."

2) "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque essa juventude é insuportável,
desenfreada, simplesmente horrível."

3) "Nosso mundo atingiu seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais seus pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."

4) "Essa juventude está estragada até o fundo do coração. Os jovens são malfeitores e preguiçosos. Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."

Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases. Então, revelou a origem delas:

A primeira é de Sócrates (470-399 a.C.); A segunda é de Hesíodo (720 a.C.); A terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.; E a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilônia (atual Bagdá) e tem mais de 4000 anos de existência.

3 comentário(s):

At 25 de junho de 2008 às 14:33 Anônimo said...

Azidéias também é cultura!!!! kkkk

Legal esse lance de constatar que o mundo gira e gira e, nós continuamos os mesmos. Me lembrou uma música: "Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudop que fizemos ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais..."

 
At 25 de junho de 2008 às 21:03 Tijolo said...

simplesmente fantástico...

 
At 25 de junho de 2008 às 21:54 Anônimo said...

Essa eu vou por na fila do meu blog também... muito boa!!

 

Postar um comentário




© Azidéias 2007 | Template Azideias 2.0 por Tijolo / Karvalhovsky | Cada post é de responsabilidade de seu autor. | Este blog não apóia a pirataria, todos os downloads disponíveis são para avaliação. Adquira os originais. | Melhor visualização: 1024x768 pixels. Use o Navegador Web Firefox. | Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.