Sempre existem os saudosistas dizendo da infância e todo aquele blábláblá chato sobre os anos 80. A moda foi tanta que ficou insuportavel falar dos bons desenhos oitentistas.

Mas a verdade seja dita, a inocência dessa época se esvaiu. Hoje em dia os seriados japoneses, sendo desenho ou não, são muito violentos. Os desenhos animados vindos dos Estados Unidos têm uma cara só e é mais violento ainda. Não tem mais graça ver desenho como antigamente.

Em mais uma dessas andanças e lambanças na internet achei uma coisa muito legal que celebra essa época de séries bobas e engraçadas, com fundo de moral e com ação bacana: fotos da produção do Fantástico Jaspion.

Como são muitas as fotos, dividi esse post em três partes.

Kyojuu Tokusou Juspion, no Japão, ou Megabeast Special Investigator Juspion (versão internacional, ou pra nós, O Fantástico Jaspion é uma série de TV de tokusatsu do gênero dos Metal Heroes, produzido pela Toei Company e exibido pela TV Asahi entre 15 de março de 1985 e 24 de março de 1986. Foi estrelada por Hikaru Kurosaki no papel-título. No Brasil, foi televisada a pela Rede Manchete a partir de 1988.

"Juspion" é a junção das palavras inglesas "JUStice" e "ChamPION" e seria algo como "Campeão da Justiça". "Kyojuu" significa monstro gigante enquanto "Tokusou" é a abreviação de "tokubetsu sousa" (investigação especial). Portanto, a tradução seria algo como 'Campeão da justiça investigador de monstros gigantes'. Que beleza...

O ator Hikaru Kurosaki reassumiu o nome verdadeiro, Seiki. Deixou o trabalho de ator e dublê e tendo saído do meio artístico vive hoje como instrutor e guia de mergulho submarino nas proximidades de Okinawa junto de sua esposa. Kurosaki também participou do seriado Bioman no gênero Tokusatsu. Em Jaspion, ele conta que queria fazer um herói diferente, segundo a proposta dos produtores de um "Tarzan Espacial". Por isso, lhes teria sugerido o penteado "afro" com que aparecera nos primeiros episódios. Contudo, a Toei não gostou do resultado na tela, e ordenou o corte de cabelo, que ocorreu no começo do episódio 11.

Abaixo fotos da produção de Jaspion.

A saga de Jaspion se inicia quando o sábio Edin (Edgin, na versão original japonesa) encontra o garoto entre os destroços de uma nave na qual seus pais morreram juntos por causa de um acidente. Edin cria Jaspion por vários anos sabendo que este seria o guerreiro celestial encarregado de destruir o mal criado por Satan Goss.

Aperte o play, marreco! E relembre a abertura!

Logo, logo a parte 2. Abraço!

Informações [FONTE]

1 comentário(s):

At 1 de julho de 2008 às 20:14 Tinha said...

Ah, que gatoooo! que lindooo!
AMOOO DEMAIS!

Ahhh! Voltei! Quer ver?

 

Postar um comentário




© Azidéias 2007 | Template Azideias 2.0 por Tijolo / Karvalhovsky | Cada post é de responsabilidade de seu autor. | Este blog não apóia a pirataria, todos os downloads disponíveis são para avaliação. Adquira os originais. | Melhor visualização: 1024x768 pixels. Use o Navegador Web Firefox. | Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.