Eu não sou do tipo que lê livros de auto ajuda e nem fica dando bom dia pra flor como primeira ação do dia. Filmes que procuram dar lição de moral também não é meu forte, acho que forçam a barra demais, já que tudo é milimetricamente pensado, o minuto de fazer chorar, o minuto de fazer sorrir, tudo muito engessado.
Mas as lições de vida, da vida real, nos quais as pessoas vencem adversidades com ajuda de outras pessoas, ou mesmo sozinhas nos levar a repensar algumas coisas, como por exemplo, a razão de reclamarmos tanto da vida.
É o caso deste vídeo. Simplesmente sensacional.
O Team Hoyt' (Equipe Hoyt) é composto pelo pai (Dick Hoyt) e o filho (Rick Hoyt, nascido em 1962) em Massachusetts (EUA), juntos completaram maratonas, triatlos e outros eventos esportivos. Rick é deficiente desde o nascimento, pois ao nascer, seu cordão umbilical ficou preso ao pescoço, e ele perdeu oxigenio no cerebro.
Graças aos seus pais, que ignoraram os avisos dos médicos que diziam que ele viraria um vegetal. Aos 12 anos Rick começou a usar um computador especial para se comunicar, usando movimentos de sua cabeça. Suas primeiras palavras foram: "Go Bruins!", então sua familia descobriu que ele era um fã de esportes. Eles o ajudaram a correr sua primeira corrida em 1977, uma corrida beneficente de cinco milhas.
Dick é tenente-coronel aposentado da Air National Guard. Rick é graduado na universidade de Boston e agora trabalha na faculdade Boston. Eles continuam competindo em corridas, e também são motivadores.
Até Junho de 2005, o Team Hoyt já participou de um total de 911 eventos, incluindo 206 triatlos (seis deles competições Ironman Triathlon), vinte duatlos, e 64 maratonas, incluindo 24 maratonas de Boston consecutivas. Eles também pedalaram e correram a corrida dos EUA, em 1992 (uma jornada de 3735 milhas, completa em 45 dias).
Quando perguntam a Rick uma coisa que ele deseja, que ele gostaria de dar a seu pai, ele responde: "A coisa que eu mais gostaria de fazer por meu pai, seria senta-lo em uma cadeira e eu poder empurrar ele com minhas forças"
Cara, força de vontade que muitos de nós não entendemos de onde aparece.
Categoria(s): Vídeos