Metallica retorna à sonoridade dos anos 80 em seu novo disco.
O Metallica anunciou que seu novo disco, que lançará em meados de setembro, fará uso de "um som muito mais puro, com um método simples e direto" que lembrará o estilo que adotava nos anos 80, afirmaram hoje o baterista Lars Ulrich e o guitarrista Kirk Hammett.
Após o criticado St. Anger, o Metallica, que toca neste sábado em Madri, mudou de produtor e abandonou "o processo experimental" que percorreu com seu último disco de estúdio.
Lars Ulrich defendeu St. Anger ao afirmar que, "apesar de ser um disco difícil de escutar, era o que tinha que ser feito para superar os conflitos vividos", mas também assegurou que o próximo álbum "soará diferente".
"Estivemos fugindo durante os últimos anos dos processos que usávamos nos anos 80", concluiu Ulrich.
Eu já respeitei muito o Metallica. O And Hustice For All e o clássico Master of Puppets estão entre meus discos preferidos do rock. O mundo passou a pertencer ao Metallica no lançamento do Black Album, um disco divisor de águas. Infelizmente, as águas que estão rolando não são lá muito potáveis.
Então quando Lars diz que a banda vai volta para a sonoridade dos anos 80, tenha medo. Muito medo. Um cara mais chegado em falar mais que a boca igual Lars tá pra nascer.
Tava rolando fazer uma campanha “Volta Jason Newsteed!”
Aqui vale pela curiosidade, a participação do Metallica no Simpsons.
[FONTE]
Categoria(s): Notícias