Japoneses criam robô que controla hora extra de funcionários
A companhia japonesa de segurança Alsok criou um robô para controlar o horário de saída dos amantes das horas extras.
Capaz de percorrer corredores e tomar elevadores sem auxílio, o Rebor-Q (como foi chamado) inspeciona cada andar do prédio à procura de funcionários fazendo horas extras indevidas.
Ao encontrar alguém, ele pede a identificação da pessoa por meio do nome e da apresentação do crachá (ele conta com um leitor embutido). O robô guarda o nome do funcionário e o horário do encontro no escritório.
A primeira empresa a contratar os serviços do fiscal autônomo foi a Duskin, de serviços domiciliares e de aluguel de materiais, baseada
Quando vi essa matéria me lembrei de algumas coisas.
Na TV que trabalhei, o computador que eu usava era uma carroça, e imprimia os textos numa impressora moribunda, isso quando não imprimia quase 10 páginas em matricial, então invariavelmente eu saia depois do horário de trabalho. No dia seguinte eu era advertido por isso. E se eu não ficasse, o jornal não ficaria pronto e eu era advertido de forma pior.
Lembrei também da época de escola que tinha aquelas tiazinhas andando pelo corredor, entrando nos banheiros para ver se tinha aluno matando aula.
E pensei também que o robô deveria ter outro visual e outra atitude. ED-209.
(Se você não lembra qual robô é esse, vá ver Robocop!)
[FONTE]
Categoria(s): Notícias