Robustos, Uni-vos!

"Bombeiros ameaçam fazer greve após demissão de colega acima do peso

Sindicato do Reino Unido quer que bombeiro 'gordinho' seja transferido de função. Chefes alegam que há salas de ginástica disponíveis em todos os quartéis.


No Reino Unido, bombeiro perde emprego por excesso de peso. (Foto: Reuters)

Os bombeiros do Reino Unido ameaçaram entrar em greve depois que um dos integrantes da brigada foi demitido por estar acima do peso. O escocês Kevin Ogilvie, que trabalha como bombeiro há 22 anos, perdeu o emprego porque, de acordo com sua avaliação física, não teria condições de atuar no combate a incêndios.

O secretário do sindicato dos brigadistas britânicos, Alan Paterson, afirmou que a categoria exige o retorno do veterano. 'Ele deveria ser transferido para outras funções, e não demitido. A demissão foi uma pena muito severa, já que ele não cometeu nenhum crime, só engordou', afirma Paterson.

Peter Murray, assistente da chefia dos bombeiros de Aberdeen, na Escócia, discorda do pedido do sindicato. Segundo ele, não é obrigação da corporação criar um cargo apenas para manter um funcionário que não tem condições de cumprir seu trabalho. 'As regras são bastante claras. Temos salas de ginástica em todos os quartéis para evitar que os bombeiros engordem', diz.

'Qualquer indivíduo que tem condições de se manter fisicamente apto, mas acaba ficando fora de forma, deve entender que está prejudicando a corporação', afirma Murray.

Paterson, no entanto, diz que o sindicato vai lutar para a volta de Ogilvie. 'Pretendemos colocar a situação em votação. Se os bombeiros decidirem entrar em greve, apoiaremos a decisão'.

Nem a chefia nem o sindicato quis informar qual é, afinal, o peso do bombeiro demitido."

[FONTE]

ROBUSTOS, UNI-VOS!

Caras, eu consigo enxergar bem as argumentações de ambos os lados. Um bombeiro realmente não poderia engordar. As tarefas que um bombeiro pode desempenhar em determinadas situações não permite este tipo de deslize. Podem haver vidas em jogo, um perfeito condicionamento físico pode ser determinante para o sucesso ou não da missão.

Porém, acho que demissão, como bem disse o representante da classe, foi algo exagerado. O cara já é veteraníssimo. Possuir 22 anos de corporação faz dele uma enciclopédia ambulante. Por que esse cara não foi pra área de treinamento de recrutas, como instrutor? Há burocracia também, como em qualquer repartição, por que não o transferiram pra lá? Foi sacanagem, sim. E chega de sacanagem com os bem-alimentados!

ROBUSTOS, UNI-VOS!


0 comentário(s):

Postar um comentário




© Azidéias 2007 | Template Azideias 2.0 por Tijolo / Karvalhovsky | Cada post é de responsabilidade de seu autor. | Este blog não apóia a pirataria, todos os downloads disponíveis são para avaliação. Adquira os originais. | Melhor visualização: 1024x768 pixels. Use o Navegador Web Firefox. | Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.