Frio de Verdade - Parte 1

Desses tempos pra cá tem feito um calor enorme aqui na Bahia, que tá sem condições. E olha que nem moro em Salvador (muitos fora da Bahia acreditam que o estado se resume apenas a Salvador – tudo bem que o próprio governo vende nossa imagem assim). Quando digo calor grande, quero focalizar mais a minha região que sempre teve a fama da cidade mais fria do estado, estando a quase 1.000 metros do nível do mar. Então quando aqui inventa de fazer frio, faz muito frio. Nada que chegue perto a Minnesota, nos Estados Unidos. Ele fica no norte do país, bem perto do Canadá. Pense num frio...

O cara aí, primeiro pega uma água quente e joga para cima. Veja o que acontece:



Depois deixa uma banana for a de casa por um período de tempo e depois bate um prego com a fruta:




Toda mulher que reclama do calor, e como os cabelos ficam no verão forte, precisava ver esse vídeo:



Amanhã posto mais alguns desses vídeos, só pra você ter uma idéia do que é frio de verdade.

3 comentário(s):

At 17 de dezembro de 2009 às 12:06 Rodrigo said...

Acha ruim isso? Comigo é pior...
É, Tijolo, sempre que digo ser da BA, ou logo ouço "Tem praia? Fica perto de praia?", ou então neguinho fica assombrado quando digo que em Conquista faz(ia?) frio: "Frio, na BA?!!".
Pior ainda quando o cidadão conhece um baiano e vem me perguntar se eu também o conheço. É, a BA deve ter só uns 30 habitantes, aí fica fácil; é mais tranquilo explicar que, por razões lógicas, um Estado não teria cidades somente no seu litoral.
Na época de faculdade, uma professora que dizia ensinar sociologia, comentou em sala ser um absurdo Pavarotti fazer um show em SSA... Deu vontade de mandar tomar no ânus, mas mandei ela levantar da cadeira e conhecer mais do Brasil, antes de falar do que não sabe.
E tem quem jure que Minas fica no NE (não provocando, mas tendo a convicção mesmo)... Tem quem diga que da divisa SP-MG, pra cima, é só BA - Bahia do Norte, Bahia do Leste etc.
E a campeã: "ah, você tem um sotaque, né?!!". Paulista acha que todos, menos eles, têm sotaque. Ô loco, meu!
E as piadas de baiano? Se bem que é sempre a mesma: "o baiano pergunta à mãe se tem remédio de picada de tartaruga..." ÔmoPai... Aí eu respondo: se o dentista é o especialista em dente, o paulista é especialista em quê?".
Vixe, a lista de asneiras vai longe...

 
At 17 de dezembro de 2009 às 13:36 Tijolo said...

Cara... Pior que é assim mesmo. Você passa na pele isso, que está fora aqui da Bahia. Péssimo também é gente que vem de fora, por motivo de trabalho ou qualquer outro, e fica numa eterna comparação de Conquista com sua cidade natal, geralmente de São Paulo ou sul do Brasil.

Uma vez estava eu lá em Recife em uma festa de formatura. A banda começa a tocar um axé music, Ivete ou algo assim, e logo viraram pra mim (que nem gosto desse estilo musical) "Vai baiano, requebra ae! Mostra como é lá na Bahia! Joga Capoeira ae!". Aquela coisa... todo baiano nasce na praia e já sai da barriga dando meia-lua de compasso.
As piadas... ah... as piadas. Sempre as mesmas. Bom lembrar dessa de 'paulista especialista em quê' que eu uso da próxima vez.

 
At 17 de dezembro de 2009 às 17:34 Shirley de Queiroz said...

Que mulher doida... Não tem vídeo que me fizesse congelar o cabelo. Com certeza deve ter ficado todo quebrado. Será que ela ficou feliz?
rsss

 

Postar um comentário




© Azidéias 2007 | Template Azideias 2.0 por Tijolo / Karvalhovsky | Cada post é de responsabilidade de seu autor. | Este blog não apóia a pirataria, todos os downloads disponíveis são para avaliação. Adquira os originais. | Melhor visualização: 1024x768 pixels. Use o Navegador Web Firefox. | Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.