[08:00 am] Turno da noite continua tendo problemas para trocar a fonte de alimentação do servidor. Disse a eles que estava funcionando direito quando sai.
[09:00 am] Jonas não está aqui ainda. Decidi que deveria começar a responder as chamadas eu mesmo.
[09:02 am] Chamada de usuário. Diz que a base em Sergipe não consegue replicar. Eu e Luiz determinamos que é problema de fuso horário. Mandei eles ligarem para Telecomunicações.
[09:30 am] Meu Deus! Outro usuário! Eles são como formigas, dizem que estão em Manaus e não conseguem replicar com Sergipe. Falei que era fuso horário, mas com duas-horas de diferença. Sugeri que eles resetassem o time no servidor.
[10:17 am] Usuário do Espírito Santo liga. Diz que não consegue mandar mail pra Manaus. Disse pra eles setarem o servidor para 3 horas adiantado.
[11:00 am] E-mail da corporação diz para todos pararem de resetar o time dos servidores. Troquei o "date stamp" e reenviei para o Acre.
[11:20 am] Terminei a macro @FazerCafe. Recoloquei o telefone no gancho.
[11:23 am] O Acre liga, perguntando que dia é hoje.
[11:25 am] Gerente de suporte passa pra dizer que o Jonas pediu pra sair. "Tão dificil achar boa ajuda...", respondi. O gerente disse que ele tem um horário com o ortopedista essa tarde e pergunta se eu me importo em substitui-lo na reunião semanal dos administradores. "No problems", eu respondo.
[11:30 am] Chamo Luis e digo que a oportunidade bate à sua porta e ele é convidado para um encontro essa tarde. "Claro, você pode trazer seu jogo de dominó", digo a ele.
[12:00 am] Almoço.
[13:00 pm] Começo backups completos no servidor Linux. Redireciono o device para NULL para o backup ser mais rápido.
[13:03 pm] Backup semanal completo. Cara, como eu gosto da tecnologia moderna!
[14:30 pm] Olho o banco de dados de contatos de suporte. Cancelo o compromisso de 2:45pm. Ele deve ficar em casa descansando.
[14:39 pm] Outro usuario ligando. Diz que quer aprender a criar um documento de conexão. Digo a ele para rodar o utilitário de documentos CTRL-ALT-DEL. Ele disse que o PC reiniciou. Digo a ele para chamar o microsuporte.
[15:00 pm] Outro usuário (novato) liga. Diz que a macro periódica não funciona. Disse a ele para incluir a macro @DeleteDocument no final da fórmula e prometi a ele mandar-lhe o anexo do manual que indica isso.
[16:00 pm] Acabei de trocar a cor de frente de todos os documentos para branco. Também setei o tamanho da letra para 2 nos bancos de dados de ajuda.
[16:30 pm] Um usuário liga pra dizer que não consegue ver nada em nenhum documento. Digo a ele para ir no menu Edit, opção Select all, e apertar a tecla Delete depois refresh. Prometi mandar-lhe a página do manual que fala sobre isso.
[16:45 pm] Outro usuário liga. Diz que não consegue ver os helps dos documentos. Digo a ele que irei consertar. Mudei a fonte para WingDings.
[16:58 pm] Conectei a cafeteira no hub Ethernet pra ver o que acontece... Nada... (muito sério).
[17:00 pm] O turno da noite apareceu. Digo a eles que o hub está agindo estranho. Desejo um bom fim-de-semana.
[09:00 am] Jonas não está aqui ainda. Decidi que deveria começar a responder as chamadas eu mesmo.
[09:02 am] Chamada de usuário. Diz que a base em Sergipe não consegue replicar. Eu e Luiz determinamos que é problema de fuso horário. Mandei eles ligarem para Telecomunicações.
[09:30 am] Meu Deus! Outro usuário! Eles são como formigas, dizem que estão em Manaus e não conseguem replicar com Sergipe. Falei que era fuso horário, mas com duas-horas de diferença. Sugeri que eles resetassem o time no servidor.
[10:17 am] Usuário do Espírito Santo liga. Diz que não consegue mandar mail pra Manaus. Disse pra eles setarem o servidor para 3 horas adiantado.
[11:00 am] E-mail da corporação diz para todos pararem de resetar o time dos servidores. Troquei o "date stamp" e reenviei para o Acre.
[11:20 am] Terminei a macro @FazerCafe. Recoloquei o telefone no gancho.
[11:23 am] O Acre liga, perguntando que dia é hoje.
[11:25 am] Gerente de suporte passa pra dizer que o Jonas pediu pra sair. "Tão dificil achar boa ajuda...", respondi. O gerente disse que ele tem um horário com o ortopedista essa tarde e pergunta se eu me importo em substitui-lo na reunião semanal dos administradores. "No problems", eu respondo.
[11:30 am] Chamo Luis e digo que a oportunidade bate à sua porta e ele é convidado para um encontro essa tarde. "Claro, você pode trazer seu jogo de dominó", digo a ele.
[12:00 am] Almoço.
[13:00 pm] Começo backups completos no servidor Linux. Redireciono o device para NULL para o backup ser mais rápido.
[13:03 pm] Backup semanal completo. Cara, como eu gosto da tecnologia moderna!
[14:30 pm] Olho o banco de dados de contatos de suporte. Cancelo o compromisso de 2:45pm. Ele deve ficar em casa descansando.
[14:39 pm] Outro usuario ligando. Diz que quer aprender a criar um documento de conexão. Digo a ele para rodar o utilitário de documentos CTRL-ALT-DEL. Ele disse que o PC reiniciou. Digo a ele para chamar o microsuporte.
[15:00 pm] Outro usuário (novato) liga. Diz que a macro periódica não funciona. Disse a ele para incluir a macro @DeleteDocument no final da fórmula e prometi a ele mandar-lhe o anexo do manual que indica isso.
[16:00 pm] Acabei de trocar a cor de frente de todos os documentos para branco. Também setei o tamanho da letra para 2 nos bancos de dados de ajuda.
[16:30 pm] Um usuário liga pra dizer que não consegue ver nada em nenhum documento. Digo a ele para ir no menu Edit, opção Select all, e apertar a tecla Delete depois refresh. Prometi mandar-lhe a página do manual que fala sobre isso.
[16:45 pm] Outro usuário liga. Diz que não consegue ver os helps dos documentos. Digo a ele que irei consertar. Mudei a fonte para WingDings.
[16:58 pm] Conectei a cafeteira no hub Ethernet pra ver o que acontece... Nada... (muito sério).
[17:00 pm] O turno da noite apareceu. Digo a eles que o hub está agindo estranho. Desejo um bom fim-de-semana.
Categoria(s): Falta Do Que Fazer