Mais um que nos ajuda com textos e informações aqui no Azidéias!
O colaborador Anselmo, amigo de longa data e também editor do blog Palavras e Meias teve uma surpresa hoje, que acaba sendo um alívio para os fãs de dvd de qualidade.
Quando quase acreditamos que consumidor não tinha voz...
A Focus Filmes lançou hoje (23/01/2008) no Brasil, o box com a série “A Flauta Mágica” velha conhecida de quem foi criança nos anos 70. São 17 episódios ao todo, além de material extra e entrevistas e tudo mais. Até aí, tudo bem... não fosse o fato de que a empresa Focus tomou uma decisão até agora inédita no Brasil: atendeu ao pedidos dos antigos fãs da série e, além da redublagem (feita porque o áudio antiga brasileiro estava quase todo perdido) incluiu a dublagem original de 5 episódios e meio no box.
Quando os antigos fãs da série souberam do lançamento (e que da dublagem nacional que tanto conheciam só haviam restado 5 episódios e que, por conta disso, não seria incluída no lançamento) começaram uma campanha informal para que a Focus incluísse os áudios dos episódios, mesmo que fossem apenas os 5. Para a surpresa de todos, a empresa não apenas incluiu as dublagens como ainda inseriu a dublagem da metade de um sexto episódio que também foi preservada.
A atitude da Focus mostra que ainda é possível ter respeito pelo consumidor, dando o exmeplo para tantas outras empresas que se negam a atender a este tipo de pedido do público. Várias séries e filmes são lançados em DVD no Brasil redublados, mesmo quando as dublagens antigas existem. Para quem prefere filmes com áudio original, não há prejuízo, mas para quem valoriza o trabalho de dublagem e que guarda com saudades as lembranças de quando os canais de TV eram a única alternativa de diversão, uma atitude dessas só vem a engrandecer a empresa aos olhos do público.
Não é puxando o saco não, mas é que quando alguém respeita a gente nesse país é preciso que a gente valorize e espalhe pra todo mundo, para ver se warners e foxes do brazil tomem vergonha na cara e passem a fazer coisas que valham a pena serem compradas!!
Parabéns à Focus!!
A campanha foi encabeçada pelo Blog Revista TV Séries, para conhecer clique AQUI (de onde peguei as fotos para ilustrar essa matéria, clicando AQUI você lê a visão do blog para esse caso todo.)
Categoria(s): Notícias