O diretor Fred Dekker concebeu, em 1987, uma aventura das mais simplórias e fantasiosas possíveis: The Monster Squad, ou Esquadrão Monstro, numa tradução literal, e que sofreu com a típica síndrome brasileira de títulos estúpidos, resultado em Deu A Louca Nos Monstros. Apesar de tudo, devo admitir que até hoje é uma de minhas Sessões da Tarde preferidas.

Dois garotos, Sean (Andre Gower) e Patrick (Robby Kiger) encontram uma relíquia, e acabam descobrindo que trata-se de uma jóia com poderes extraordinários, alvo da cobiça do Conde Drácula, por isso mesmo guardada escondida pelo Professor Abraham Van Helsing, o Caçador de Vampiros. Acontece que o Conde está de volta, e reuniu os maiores monstros da história - o Lobisomen, o Monstro do Pântano, a Múmia e o Frankenstein - para auxiliá-lo na missão. Os meninos então devem contar com a ajuda de Horace (Brent Chalem), Rudy (Ryan Lambert) e os pequeninos Phoebe (Ashley Bank) e Eugene (Michael Faustino) para defenderem a preciosidade, e se manterem vivos. Surge assim o Esquedrão Monstro.

Amontoando pilhas de referências aos monstros da literatura, numa abordagem fantasiosa direcionada ao público infantil e pré-adolescente, Deu A Louca Nos Monstros é um entretenimento leve, divertido e perfeitamente adequado às idades a que se propõe. Deve ser um dos motivos pelos quais gostei tanto. Várias e várias tardes em frente à TV, assistindo a esta pérola dos anos 80. Clássico absoluto.



0 comentário(s):

Postar um comentário




© Azidéias 2007 | Template Azideias 2.0 por Tijolo / Karvalhovsky | Cada post é de responsabilidade de seu autor. | Este blog não apóia a pirataria, todos os downloads disponíveis são para avaliação. Adquira os originais. | Melhor visualização: 1024x768 pixels. Use o Navegador Web Firefox. | Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.