"Beber demais não ajuda a esquecer, afirma pesquisa feita no Japão.
Experimentos com ratos mostraram que a bebida fortalece as memórias desagradáveis. Autor do estudo sugere que o melhor caminho é substituir lembrança ruim por uma boa.
A velha crendice diz que o álcool ajuda as pessoas a afogar a tristeza. No entanto, a verdade é que se embrigar só ajuda as memórias ruins a se fortalecerem, de acordo com um estudo japonês.
(...)
'Se aplicarmos esse estudo a seres humanos, as memórias que eles estão tentando eliminar vai continuar mais fortes, mesmo se beberem álcool para tentar esquecer um evento do qual não gostaram e ficar de bom humor por alguns instantes. No dia seguinte, não vão se lembrar do efeito alegre da bebida', escreveram os pesquisadores.
O conselho de Matsuki aos que bebem para esquecer é este: 'Para esquecer algo desagradável, é melhor sobrebor uma memória positiva à memória negativa e deixar o álcool de lado'. O estudo está na revista científica 'Neuropsychopharmacology'."
[FONTE]
Eu não bebo. Não gosto da idéia de entorpecer meus sentidos, por qualquer que seja o motivo ou sensação. É apenas uma opinião careta e consequentemente anti-social, descrição na qual me encaixo perfeitamente. Mas enfim.
Taí uma nova série no Azidéias. Desastrosas e hilariantes demonstrações dos efeitos da 'marvada' nos consumidores. E olha que munição não falta...
Categoria(s): Bébe Sacana