A Lenda (Legend, 1985)



Diretor: Ridley Scott
Elenco: Tom Cruise (Jack), Mia Sara (Princess Lily), Tim Curry (The Lord of Darkness)

Num mundo de fantasia, onde coexistem humanos, unicórnios, faunos e fadas, o jovem Jack (Cruise) precisa impedir o Senhor das Trevas (Curry) em seu perverso plano de destruir a luz do dia - sacrificando o último unicórnio - e desposar a bela princesa Lilly, aquela a quem ama.

Como qualquer filme de Ridley Scott, a qualidade da condução da história é firme, e a plástica das imagens é impecável. O xexelento foi caracterizado da maneira mais perfeita que já vi no cinema, evidenciando o excelente trabalho de maquiagem, e a interpretação de Tim Curry, um eterno coadjuvante especializado em papéis diferentes, mas que frequentemente também é visto em comediazinhas pé-de-chinelo, abaixo do seu talento, mas que servem pra pagar as contas. Mia Sara em seu debut, lindíssima, pré "Curtindo a Vida Adoidado", e Tom Cruise se tornando o queridinho da América.

Taqui um filme dark, cara! Eu viajava toda vez que assistia, em toda aquela atmosfera de fantasia, mas trancava toda hora que apareciam as criaturas das trevas, com destaque pra uma no pântano, e pro próprio coisa-ruim em pessoa. Várias e várias tardes em frente à televisão, e com certeza um DVD a ser comprado pra posteridade.

Abaixo, dois vídeos: o primeiro com o trailer oficial, e outro com uma sequência passada no palácio do belzebú, num diálogo entre o próprio e a princesa Lilly. Fica clara a qualidade do trabalho, ainda atual nos dias de hoje.





0 comentário(s):

Postar um comentário




© Azidéias 2007 | Template Azideias 2.0 por Tijolo / Karvalhovsky | Cada post é de responsabilidade de seu autor. | Este blog não apóia a pirataria, todos os downloads disponíveis são para avaliação. Adquira os originais. | Melhor visualização: 1024x768 pixels. Use o Navegador Web Firefox. | Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.