Uma Geléia Pra Adoçar A Vida

"Japonês destrói 22 computadores por causa de geléia

Doce era presente de agradecimento ao presidente da empresa, mas o chefão ignorou. Magoado e furioso, o funcionário pegou um cassetete e destruiu o escritório do patrão.


A equipe de Arte do G1 imaginou a cena do homem que destruiu os computadores do chefe.

Um funcionário japonês destruiu o escritório do presidente da empresa em um acesso de mágoa e fúria. Tudo porque o chefe ignorou uma caixa de geléias que ele havia dado ao patrão em sinal de agradecimento pelo emprego.

Segundo o jornal 'Asahi Shimbun', um tribunal de Osaka ouviu do funcionário, de 31 anos, que trabalhava para uma empresa de venda de roupas online. Ele disse que enviou ao presidente da companhia uma caixa de geléias no verão como sinal de gratidão após conseguir o emprego. É tradição entre alguns japoneses enviar regalos para importantes contatos de negócios no início do verão e do inverno.

Mas, quando o funcionário percebeu que o patrão havia deixado a caixa com as geléias fechada debaixo da mesa, teve um acesso de fúria e destruiu 22 computadores com um cassetete. Ninguém ficou ferido.

'Eu gostaria que o presidente da empresa tivesse se importado um pouco mais', disse o acusado. Advogados disseram que o empregador estava ocupado demais para abrir o presente."

[FONTE]

Olhaí uma comprovação de que meu medo dos japoneses (e também chineses, coreanos, vietnamitas, cambojanos, etc) é perfeitamente justificável. Se o cara ainda por cima fosse engenheiro, aí eu teria até dificuldades pra dormir.

Mas, na moral, fiquei na dúvida se o caso aí foi de maluquice étnica, meu argumento, ou frescurite aguda. Tudo bem que dar uma puxada-de-saco seja tradicional por lá - aqui não é muito diferente -, mas magoar-se com isso é bem discutível. Ou melhor, não é não! Vai que alguém saca outra fanta por aí...


2 comentário(s):

At 28 de janeiro de 2009 às 19:02 Anônimo said...

Eu tava pensando em algo pra comentar, ai lembrei das "pegadinhas" japonesas... Realmente eles são muito "non sense"...

Mas eu fico realmente com medo quando eles começam a cantar no Karaokê... ahahahhah

 
At 29 de janeiro de 2009 às 10:15 Shirley de Queiroz said...

Pensei que esse tipo de coisa só acontecia nos states...

 

Postar um comentário




© Azidéias 2007 | Template Azideias 2.0 por Tijolo / Karvalhovsky | Cada post é de responsabilidade de seu autor. | Este blog não apóia a pirataria, todos os downloads disponíveis são para avaliação. Adquira os originais. | Melhor visualização: 1024x768 pixels. Use o Navegador Web Firefox. | Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.